Carregando tradução..
(98) 3227 - 3077
0800 021 2598
Atendimento online
Atendimento online

Dicionário imobiliário

A

AFORAMENTO:
foramento é o ato de concessão de privilégios e deveres sobre uma propriedade cedida em enfiteuse para exploração ou usufruto ao seu ocupante, pelo proprietário.Sobre essa negociação incide o pagamento do foro anual. Foro nada mais é que uma receita paga anualmente para a União a título de manutenção do uso do imóvel, na proporção de 0,6% do valor de avaliação do terreno considerada pela SPU - Secretaria do Patrimônio da União. Saiba ainda, que o foro nunca incide sobre benfeitorias, mas apenas sobre o terreno.

C

CRECI:
Conselho Regional de Corretores de Imóveis

H

Habite-se:
certidão expedida pela Prefeitura atestando que o imóvel (casa ou prédio residencial ou comercial) está pronto para ser habitado e foi construído ou reformado conforme as exigências legais estabelecidas pelo município, especialmente o Código de Obras.

L

Laudêmio:
É uma taxa sobre o valor venal ou da transação do imóvel a ser paga quando ocorre uma transação onerosa com escritura definitiva dos direitos de ocupação, ou aforamento de terrenos, como terrenos da Marinha, ou da família imperial, não sendo, portanto, em termos jurídicos, um imposto, ou tributo.

S

SFH:
Sistema Financeiro da Habitação


SFI:
Sistema de Financiamento Imobiliário

T

Tabela PRICE:
Também chamado de Sistema de Parcelas Fixas, ou Sistema Francês, é caracterizado por pagamentos mensais iguais, embutindo uma amortização crescente;


Tabela SAC:
Sistema de amortização constante

enviando...